Concurso TCDF: saiu edital para 10 vagas de auditor de controle externo

Nesta sexta-feira (14/2/2020), foi publicado o edital do concurso TCDF (Tribunal de Contas do Distrio Federal) para o preenchimento de 10 vagas de auditor de controle externo. Além disso, o processo seletivo contará com a formação de cadastro reserva.

De acordo com o edital do concurso TCDF, entre as atribuições do auditor de controle externo, estão: executar atividades relacionadas à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, patrimonial e operacional da Administração Pública do Distrito Federal, bem como examinar a legalidade dos atos de admissão, de aposentadoria, de reforma e de pensão.

A carreira exige diploma de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação. A remuneração inicial oferecida é de R$ 16.673,3. Os servidores do quadro de pessoal dos serviços auxiliares do TCDF cumprirão jornada de trabalho fixada no regime jurídico dos servidores públicos civis do Distrito Federal (art. 4º da Resolução TCDF nº 325/2019).

Inscrições do concurso TCDF

As inscrições serão recebidas no período das 10h do dia 8 de abril às 18h de 27 de abril, exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é o Cebraspe. Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 140.

Provas do concurso TCDF

O concurso TCDF será constituído das seguintes avaliações: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no dia 31 de maio de 2020, em turnos diferentes, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

A prova objetiva será composta por 150 itens de julgamento certo ou errado, sendo 65 de conhecimentos básicos e 85 de conhecimentos específicos. Serão cobrados temas de Língua Portuguesa, Conhecimentos sobre o Distrito Federal, Lei Orgânica do Distrito Federal, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Estatística e Raciocínio Lógico, entre outros temas descritos nos editais para cada cargo.

Já a prova discursiva consistirá de duas questões, a serem respondidas em até 20 linhas cada, acerca de conhecimentos específicos, e uma redação de peça de natureza técnica, de até 50 linhas, acerca de conhecimentos específicos.